browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

Fotossíntese

Fotossíntese 102 – Ar: A Temperatura ambiente

Caminhando um pouco mais pelo tema Ar, tomaremos conhecimento de que não apenas temos a necessidade de manter um controle sobre o nível de Dióxido de Carbono (Co2) optimo para a planta, mas também a de controlar a temperatura do ambiente de cultivo. Simulando assim as diferentes condições durante as diversas fases e os períodos … Continue reading »

Categories: #TeleCurso420 Course, Curso Básico, Fotossíntese, Fotossíntese 102 – Ar., Growing 101 | 1 Comment

Fotossíntese 102 – Ar: O estômato e a movimentação de ar.

Diferente de nós humanos, as plantas não contam com a presença de um órgão responsável pela troca dos gases com o seu meio exterior. Por isso não são capazes de expelir os mesmos com pressão suficiente para os afastar de sua superfície. Ao contrário de nosso sistema respiratório, as plantas respiram através de poros chamados … Continue reading »

Categories: #TeleCurso420 Course, Curso Básico, Fotossíntese, Fotossíntese 102 – Ar., Growing 101 | 1 Comment

Fotossíntese 102 – Ar: Projetando um sistema de circulação.

Uma das mais importantes tarefas do cultivador é promover a renovação do ar em seu growroom. E para realizar essa tarefa podemos utilizar exaustores fornecendo uma troca de ar adequada entre o ambiente de cultivo, então rico em Oxigênio, umidade e calor. Por ar fresco, rico em Dióxido de Carbono (Co2), e em geral com … Continue reading »

Categories: #TeleCurso420 Course, Curso Básico, Fotossíntese, Fotossíntese 102 – Ar., Growing 101 | Tags: , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Fotossíntese 102 – Ar.

O Carbono é fundamental para as plantas. É através do processamento do carbono presente na atmosfera, que a planta dará forma a compostos/moléculas orgânicas que formarão seus tecidos. Sejam eles vasculares como o tronco, galhos e folhas ou não vasculares, como os frutos. Tão quanto os óleos essenciais e terpenos que dão a planta perfume e … Continue reading »

Categories: #TeleCurso420 Course, Curso Básico, Fotossíntese, Fotossíntese 102 – Ar., Growing 101 | Leave a comment