browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

Growing 101 – Introdução a arte do cultivo.

Posted by on December 27, 2011

O único e verdadeiro caminho para se obter boas colheitas está em compreender e também fazer-se ser entendido por suas plantas. É utilizar o bom-senso e a compreensão da vida e suas características naturais. É entender como as plantas vivem, como elas se desenvolvem e todos os fatores, elementos e características que combinados estão por detrás de qualquer decisão que a suas plantas venham a tomar. Pois tudo que as mesmas fazem, é de alguma forma relacionado as suas condições de vida, as condições do seu meio-ambiente. Devemos aprender a analisar como uma determinada genética se comporta em diferentes condições de desenvolvimento e tentar compreender suas mensagens através da leitura de seus sinais.

Dedicando um certo tempo e muito bom-senso para observar, analisar e estudar um pouco mais sobre o desenvolvimento natural das plantas, passamos a entender muito mais sobre o mundo ao redor de nós, a maneira como funcionamos e interagimos com as variáveis presentes no mundo ao nosso redor. E com o tempo tudo parece muito mais simples e resumido do que quando analisamos um fator isolado na cadeia de fatos que levam a vida a existir.

Através da analise adequada de cada um dos seus vários sinais, veremos que uma coloração diferente na folha ou no galho, uma forma de evolução (crescimento) um pouco mais distinta do normal ou mesmo a posição em que as folhas se encontram, quando somados em conjunto com as variáveis ambientais, nos ajudam a pré-supor e diagnosticar o comportamento da planta e nos guiar de acordo com quais seriam os melhores caminhos a serem tomados durante cada fase de sua vida, seu cultivo.

Mas ao mesmo tempo, por detrás dessa pintura calma e serena, tudo se encaixa como em uma linha de produção e suas maquinas; Se em alguma parte desse conjunto de engrenagens houver uma pequena falha que seja, o desequilíbrio é total, e toda a sua produção está em risco.

Como testemunha viva, Eu posso falar que plantar Cannabis é um dos, senão o Hobby que mais influenciou e me incentivou a procurar ser uma pessoa melhor, tanto para mim mesmo quanto para a natureza e nossos semelhantes. E é com este mesmo anseio que eu espero dedicar tempo e sabedoria suficiente para criar esta série de artigos, visando difundir um conhecimento que é importante para todos nós!

Sapiência!

Cesar M. Cruz - Founder & C.E.O The H. Planta Foundation
planta@telecurso420.org & CEO@homemplanta.com

IM: MSN@homemplanta.com

2 Responses to Growing 101 – Introdução a arte do cultivo.

  1. Mario

    você fez agronomia, ou algo do gênero?
    o site tá muito bom!