browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

#TeleCurso420.org Fórum novamente no ar! ;)

Posted by on March 2, 2012

Após uma longa pausa para atualização e melhoria da galeria, o fórum volta ao ar de cara e alma nova. Crie hoje mesmo o seu login e aproveite do espaço. A escola casa é nossa!

2 Responses to #TeleCurso420.org Fórum novamente no ar! ;)

  1. Calabraro

    Bom dia!!!

    Comecei meu cultivo com algumas dicas interessantes retiradas de vídeos e o próprio telecurso, relatarei aki o que fiz até agora para ajudar os novatos como eu para auxiliar seu grow!!!

    ESCOLHENDO AS SEMENTES

    Bem, separei algumas sementes de prensado com características saudáveis (as mais escuras, sem coloração esbranquiçada ou bege, não rachadas) pressionei-as com os dedos para saber se não estavam ocas e quebradiças! Uma vez separadas coloquei-as em um copo com água de torneira por 24h para quebrar o período de dormência, aquelas que afundaram foi as que utilizei na germinação!

    GERMINANDO

    Coloquei 2 folhas de papel toalha em um pequeno prato e umedeci toda ela, dispus as 16 sementes escolhidas com uma separação de 2cm de cada uma, cobri com outra folha de papel toalha e umedeci por cima, tampei o prato com uma folha de papel film (plastico de embrulhar alimentos) com a intenção de não perder a umidade do ar e deixei num local escuro por cerca de 72h, quando abri 14 delas haviam germinado.

    PREPARANDO A TERRA

    Preparei os recipientes provisórios utilizando copos descartáveis, fiz 5 furos na lateral de cada um rente ao fundo do copo, coloquei cascalho em 1,5cm ao fundo e utilizei uma mistura rica em nutrientes para a terra (50% terra , 25% pó de coco, 25% humos) que adquiri no mercadão da lapa na loja de plantas. cavei um buraco a 1,5cm de profundidade e depositei as sementes germinadas cobrindo-ás e regando. coloquei-as em minha estufa caseira com lampada fria de 45W (equivalente a 150W da incandescente) e ventilação contínua, respeitando 18h de luz e 6 de breu, 48h depois já tive 3 resultados positivos com brotamento e crescimento ativo.

    Por enquanto é onde cheguei.

    Espero ter ajudado e postarei novidades pelo menos semanalmente.

    “Preserve a natureza”